domingo, 22 de novembro de 2009

O que adianta um amor se você não sabe o que é o amor?

Jamais fale eu te amo se você não for capaz de compreender este alguém que você diz amar. Falar que ama ainda não é viver totalmente um amor. É certo que o outro saiba que está sendo amado. Mas acredite: mais importante é viver o amor. E aquele verdadeiro amor apenas quer felicidade do outro e do próximo , mesmo quando a nossa ainda não existe, e sim importa mais com a pessoa amada, do que com você mesmo...como disse o grande Renato Russo, "Às vezes nem me preocupo tanto comigo... Mas há pessoas que amo e não quero vê-las sofrer"...

Perdemos o verdadeiro sentido do amor. Vivemos totalmente em um egoísmo de achar sempre desculpas para vermos nossas vontades satisfeitas e hoje a palavra Desculpa já se transformou em um elemento banal. Não existe mais o interesse em ajudar o outro, mas em ser sempre ajudado, mesmo que isso implique em fazer alguém infeliz, por que não pensamos mais nos outros...só olhamos para nós e não percebemos que tudo isso é uma interdependência, e que precisamos de todos que nos rodeia . Talvez seja por isso que muitos dizem não saber mais amar, mas a verdade é que eles nunca amaram...apenas viveram um sentimento egoísta, passageiro e banalizado.
O amor não é posse: é doação. Dedicar todo o tempo que temos para fazer alguém feliz, isso é o mais importante, por que não vivemos só por nós, vivemos para aquele outra pessoa também. Aquele que só enxerga no outro um meio de satisfazer seus desejos, mostra que não ama, e na maioria das vezes só possui desejos sexuais. Se o amor é doação ele só consegue sobreviver quando no relacionamento existe partilha deste sentimento. Devo me amar, claro, mas principalmente amar de verdade também o outro, por que de duas vidas, apenas uma vai se forma.

Como dizia meu velho avó que quando se planta amor, se colhe amor, se colhe a felicidade, se
Onde não há frutos, faltou o amor. Tudo que é apressado é mal feito, tudo que vem fácil, vai fácil, não atropele a ordem natural das coisas, tudo vem com seu tempo certo e é preciso tempo, espera e renuncia para se amar de verdade.
Se eu amo, plenamente eu compreendo. Não critico no outro aquilo que ainda está errado em mim, se eu odeio algo em alguém, eu odeio algo em mim mesmo, o que não está em mim, não me preocupa.
Se eu amo, eu aceito o outro como ele é. Não vivo querendo que outro seja igual a mim, pois não devemos julgar ninguém apenas compreender.
Se eu amo, eu perdoo. porque no final todos que sabem perdoa são os mesmos que saem ganhando.
Se eu amo, eu sou verdadeiro. Não preciso fingir ser outra pessoa para agradar o outro. Se eu amo, eu sou paciente, pois se aquela pessoa gostam do meu jeito de ser, é por que essa certa pessoa, é a pessoa certa .

então acho que ta até chato o texto...mas meu pensamento sobre amar é...

" AMAR não é somente sentir aquela ansiedade, horas antes de sair com uma garota, aquele palpitar quando se está prestes a encontrar a pessoa amada. Isso é paixão.
É claro que todo amor começa com uma forte paixão,disso não tenho dúvida, mas ele vai muito além...
AMAR, além daquele sentimento gostoso ao estar juntos, além daquela sensação na hora do beijo é também se preocupar com o outro, é vibrar juntos nos momentos das conquistas, é chorar na hora que for preciso, é oferecer o ombro amigo...
AMAR é sentir, sonhar, é pensar, é se preocupar...
AMAR não é simplesmente sentir atração pelo outro, amor não é só sexo...é também sentir e perceber aquilo que a outra pessoa está querendo para sentir a mesma atração por você, mesmo quando não for possível...
AMAR é, na cama, saber se doar ao pleno prazer de seu par, dar o máximo de você,para que o outro realize todos os seus desejos..

Mas será que amar é mesmo tudo?

no amor...tudo é nuvem...mas nem sempre essas nuvens são azuis...existe tempos ruins...você em alguns momentos vai ter que engolir sapos para não magoar pessoas, você vai ter que entender tudo, se não você é incompreensivo...mesmo assim esse tal sentimento inexplicável, que chega e muda você, É a língua universal, por algumas pessoais é banal, mas é porque elas não sabem o que é o amor verdadeiro, amor é tudo, é a base para se construir uma vida feliz!
O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera....

Quando amamos totalmente de verdade, ficamos livres de fato, pois esse sentimento nos deixa livre de nós mesmos e das várias coisas que nos amarram.

esse assunto pode ser meloso para algumas pessoas...mas é somente o que eu entendo sobre amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário